O processo de análise e reformulação segue em curso no Independiente com a transição da comissão técnica para a chegada de Sebastián Beccacece.
Leia mais: Líderes de Conferência vencem fora de casa na MLS
Presidente da Colômbia teria conversado com zagueiro ameaçado de morte
E, após a informação de que os zagueiros Lucas Villalba e Damián Martínez devem em breve serem desvinculados do clube quem parece ser o último alvo dessa situação é o meia equatoriano Fernando Gaibor. Aproveitando, também, uma boa oportunidade de mercado no sentido financeiro.
De acordo com o que relatou essa semana o portal argentino TyC Sports, o Al-Wasl (Arábia Saudita) fez uma proposta de contratar o meio-campista de 29 anos de idade por empréstimo de um ano e, como o clube de Avellaneda sabia que Gaibor não está nos planos de Beccacece, não impôs muitos obstáculos para emperrar a transação.
Mesmo com sua saída em caráter de empréstimo, haverá uma compensação financeira por parte dos árabes no valor de 700 mil dólares (R$ 2,6 milhões).
Caso haja o interesse ao término do contrato em adquirir a parte dos direitos de Fernando Gaibor que estão sob poder do Independiente, o Al-Wasl teria de desembolsar mais 3,5 milhões de dólares, equivalente a R$ 13,2 milhões.