A Secretaria Regional Ministerial de Saúde Metropolitana abriu uma investigação sanitária para obter maiores detalhes sobre como se deu o contágio de Covid-19 por parte do meio-campista da seleção chilena, Arturo Vidal, informou publicação feita pelo veículo local El Deportivo.
Leia mais: Editora infantil aproveita início do Brasileirão para promover leitura esportiva
Futuro de Juan Carlos Osorio fica indefinido; saiba mais
A ideia principal das investigações que podem render uma sanção financeira de até 52 milhões de pesos (equivalente a R$ 369 mil) ou mesmo o cumprimento de pena é de determinar se houve alguma infração referente aos regulamento de quarentena estabelecido no país.
O tema já vinha sendo tratado como passível de investigação de acordo com o tom da declaração da Subsecretária de Saúde, Paula Daza, ratificando que “como qualquer pessoa que vem para o nosso país, tem que respeitar as normas sanitárias.”
Diante da situação onde precisará se manter em isolamento protocolar, Vidal é desfalque para a Roja tanto no embate dessa quinta-feira (3) contra a Argentina, em Buenos Aires, como também frente a Bolívia, no próximo dia 8 de junho, em Santiago.
Caso não haja nenhum imprevisto no cumprimento do período onde precisa ficar isolado, a tendência é que o jogador de 34 anos de idade esteja apto a atuar na estreia da Copa América no próximo dia 14 de junho. Na oportunidade, o Chile estreia diante da Argentina, às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.