O jornal uruguaio El País divulgam os quatro jogadores que disputarão o posto de Rei da América na temporada 2023. Prêmio esse, aliás, que não possui nenhum brasileiro na disputa apesar da ligação considerável com os clubes brasileiros.
Leia mais: Boca inicia processo de troca do gramado em La Bombonera
Zico comenta sobre temporada de Gabigol no Flamengo
Apesar disso, concorrem ao renomado prêmio dois representantes do atual campeão da Libertadores, o Fluminense. São eles o meio-campista colombiano Jhon Árias e o centroavante Germán Cano. No caso do segundo citado, além da conquista coletiva, ele também ficou com a artilharia da Liberta, anotando 13 tentos em 12 partidas.
Completam a relação dois jogadores uruguaios que também possuem relação com o futebol brasileiro. São os casos de Nicolás de la Cruz (ex-River Plate e, agora, do Flamengo) além de Luis Suárez. Após brilhante temporada pelo Grêmio, o Pistolero rumou para a Major League Soccer (MLS) onde jogará pelo Inter Miami.
O Rei da América também possui uma premiação para o melhor treinador da temporada. Nesse sentido, estão concorrendo nomes como Abel Ferreira (Palmeiras), Fernando Diniz (Fluminense e Seleção Brasileira), Lionel Scaloni (seleção da Argentina) e Marcelo Bielsa, que dirige o selecionado do Uruguai.
Composto por um corpo de jurados que envolvem mais de 200 jornalistas no continente sul-americano, as escolhas dos vencedores do Rei da América serão reveladas no próximo domingo (31).