Ganhar fora de casa tendo um desempenho como visitante muito ruim dentro da Série B do Brasileirão fez muito bem ao elenco do Luverdense, que já vê na partida contra o Ceará hoje (30) às 19h no Estádio Passo das Emas a chance de deixar bem para trás a zona de rebaixamento.
Leia mais: Ídolo do futebol peruano, Pizarro garante que pensa na Copa do Mundo de 2018
Juventude derrota Paysandu e volta a encostar no G4
Pensando nisso, o atacante Raphael Macena já projeta essa possibilidade também pelo fato de que, na sequência, a equipe de Lucas do Rio Verde terá mais uma partida em casa contra o Figueirense:
“Demoramos para engrenar, então estamos ‘correndo contra o tempo’ para nos afastarmos do Z4. Precisávamos muito vencer fora de casa para ganharmos moral e engrenar de vez. Se mantivermos o nível no sábado [diante do Ceará], daremos um salto importante na tabela. Temos dois jogos seguidos em casa e precisamos aproveitar para somarmos seis pontos.”
Com 31 pontos e na 17ª posição, o time anfitrião não tem nenhum problema por suspensão ou lesão, podendo repetir a equipe que passou pelo Brasil de Pelotas na última rodada.
Já para o Ceará, com 42 pontos e em sexto lugar, ganhar pode significar a volta ao G4 e, para chegar a esse objetivo, o treinador Marcelo Chamusca não contará com três atletas considerados titulares, todos suspensos pelo terceiro amarelo: Elton, Luiz Otávio e Tiago Cametá.
Prováveis escalações:
Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William, Paulinho; Guly, Moacir, Sérgio Mota; Rafael Ratão, Roni e Rafael Silva.
Técnico: Júnior Rocha.
Ceará: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Tiago Alves (Pio) e Romário; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Arthur (Magno Alves) e Leandro Carvalho.
Técnico: Marcelo Chamusca.