Opinião: Olympiacos é a última chance de James Rodríguez na Europa

James Rodríguez
Foto: James Rodríguez/Divulgação

Revelado pelo Banfield na temporada 2008, James Rodríguez ajudou o modesto time argentino a conquistar o campeonato nacional e rapidamente foi negociado com o futebol europeu, onde acertou com o Porto.

Leia Mais: Paraguai veta pedido e Villasanti é desfalque no Grêmio para jogo decisivo
Turbulência! River Plate entra em crise e Gallardo chama a responsabilidade

Apesar da sua presença no futebol europeu, ele explodiu para o mundo na Copa de 2014, onde comandou a Colômbia e encantou os fãs do futebol com belos gols.

Como não poderia ser diferente, os principais clubes do mundo se interessaram e ele foi comprado a peso de ouro pelo Real Madrid.

No Santiago Bernabéu, a pressão por boas atuações pesou nas costas e, nem mesmo com a presença de grandes técnicos ele conseguiu render nas duas passagens. Zidane, um dos ícones do Merengue, considerou o colombiano como ‘preguiçoso’.

Sem sucesso na Espanha, James Rodríguez foi emprestado ao Bayern de Munique e Everton. Na Alemanha, problemas de relacionamento foi apontado como grande motivo da frustração e, na badalada Premier League foi embora sem deixar saudade.

Com mercado escasso, o jeito foi o mundo árabe, onde entregou mais dinheiro do que competitividade. Assim como nos outros destinos, James não deu certo no Al-Rayyan e fez de tudo para ir embora.

Agora, a chance de voltar ao velho continente caiu nas mãos do Olympiacos. James Rodríguez sabe que, caso não dê certo, a Europa vai fechar de vez suas portas para o seu futebol e não restará outra alternativa a não ser a América do Sul.

error: Futebol Latino 2023