Opinião FL: Parte gráfica do PES 2017 está um patamar acima do FIFA 17

opiniao-fl-parte-grafica-pes-2017-um-patamar-acima-fifa-17-Futebol-Latino-02-09
Foto: Divulgação

*Com colaboração de Douglas Lima, Caroline Metorima e Cendric Viebrantz

Parte já bem integrante da vida não apenas dos jovens mas também de muitos adultos fãs dos jogos de futebol eletrônicos, as duas franquias mais famosas do momento (PES 2017 e FIFA 17) estiveram presentes no primeiro dia da Brasil Game Show.

Leia mais: Com uma atuação convincente, Brasil goleia o Equador em Quito
COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro

O evento organizado na cidade de São Paulo, mais precisamente na São Paulo EXPO, foi aberto exclusivamente na tarde da última quinta-feira (1) apenas para a imprensa e aqueles que compraram o ingresso da categoria Premium, orçado em R$ 800.

Com isso, tivemos a possibilidade de acompanhar e opinar a respeito de duas das atrações que realmente aproximaram as maiores atenções por parte de quem teve a possibilidade de comparecer a exposição logo em seu início.

Se dentro da questão jogabilidade a franquia produzida pela norte-americana Electronic Arts continua sempre acrescentando melhoras importantes, tentando deixar a experiência de jogo já muito bem refinada cada vez mais realística, a parte gráfica chegou a receber tratos interessantes, mas já demonstra um nível abaixo do que seu principal concorrente.

Os traços do Pro Evolution Soccer, produto que se posiciona como o carro-chefe em atuação dos games esportivos da japonesa Konami, me pareceram já mais naturais e com um toque menos artificial com relação principalmente ao brilho excessivo nos atletas do FIFA.

A questão da mobilidade do Pro Evolution, apesar de sempre estar com um aspecto mais lento e cadenciado perante ao seu semelhante, traz algo que muitos dos jogadores preferem apreciar: Toques mais precisos e um estilo que necessita fundamentalmente da habilidade nesse quesito.

Por não ter dribles tão elásticos como o FIFA, para quem está acostumado com o jogo bem fundamentado no 1 a 1 terá grandes dificuldades em se adaptar jogando a atual versão do game.

Como pontos negativos dos dois lados, as novas câmeras iniciais de bolas paradas, principalmente nos escanteios e cruzamentos a grande área com um sistema de mira um tanto quanto esquisito, houveram modelos um pouco confusos e que vão exigir grande adaptação.

No mais, PES 2017 e FIFA 17 lançamentos que certamente vão manter um nível alto de disputa com relação a preferência, algo que tende a ficar cada vez mais acirrado.

error: Futebol Latino 2023