Olympique de Marseille faz proposta por jogador do Boca, rival do Atlético-MG na Libertadores

Foto: Divulgação/Alejandro Pagni/AFP

*Por Renan Liskai

Forte no mercado e contratando nomes conhecidos, o Olympique de Marseille deixou de olhar para o Brasil após comprar Gerson e já mira o futebol argentino. Assim, o clube comandado por Jorge Sampaoli já teria realizado uma oferta para contar com os serviços de Cristian Pavón, do Boca Juniors. De acordo com a imprensa argentina, a proposta envolve um empréstimo, com opção de compra de 5 milhões de euros fixada ao final da cessão.

Soccer 300x250

Leia mais: O bom filho à casa torna? Filho de Simeone fala sobre voltar a gigante sul-americano
De olho em Borja, Boca Juniors sofre com desmanche no setor ofensivo

A investida inicial não teria agradado a diretoria xeneize. Pavón tem contrato até junho de 2022 e, caso fosse emprestado por um ano, não teria mais vínculo com o Boca quando finalizasse sua passagem pelo Marseille. Desse modo, a cúpula do time argentino deseja que o Olympique reformule a oferta, contando com a obrigação da compra ao final da cessão temporária.

Pavón está no Boca Juniors desde 2014 e foi um dos destaques do clube até perder a titularidade e se tornar apenas uma opção no banco. Em 2019, o argentino se juntou por empréstimo ao LA Galaxy, treinado por Guillermo Schelotto àquela altura, que já havia trabalhado com o atacante antes.

Sem brilho nos Estados Unidos, o atleta voltou ao Boca em 2021 e agora aparece entre os prováveis titulares para o jogo contra o Atlético-MG. Assim, o duelo pela Libertadores ocorre nesta terça-feira (13) e vale pelas oitavas de final do torneio.

error: Futebol Latino 2023