A medida que a janela de transferências para a Europa começa a se aproximar do fim, as especulações aumentam no velho continente. Nesta sexta-feira, o Olympique de Marseille anunciou que desistiu de contratar Chicharito Hernández, do Manchester United.
Leia Mais: Andrés Sanchez cogita boicotar a Taça Libertadores
Tigres estreia na Concachampions para curar a ressaca da Libertadores
De acordo com a imprensa francesa, o time francês chegou a abrir negociação com Hernández, mas o seu alto salário impediu o acordo. O atleta ganha cerca de 550 mil dólares por mês e não estava disposto a diminuir seus vencimentos para jogar no futebol francês.
Além da alta pedida, o técnico Louis Van Gaal não queria que Chicharito Hernández deixasse a equipe. Após a saída do atacante holandês Van Persie, para o futebol turco, o mexicano ganhou mais espaço no elenco e vem atuando com frequência neste começo de temporada. Ele chegou a enfrentar o Brugge da Bélgica na Champions League e perdeu um pênalti bizarro, quando escorregou na hora da batida.
Hora de se firmar no United
Chicharito Hernández já é um velho conhecido do futebol inglês. O mexicano ganhou destaque na equipe do Old Trafford, quando foi comandado por Alex Ferguson. Sua velocidade e habilidade para deixar os adversários para trás chamavam a atenção e a sua titularidade foi questão de tempo.
Após cair de rendimento, Hernández foi emprestado ao Real Madrid na última temporada. Ele teve um bom desempenho no final da sua passagem pelo time espanhol e chegou a atuar como titular.
Ao voltar para o United em 2015, o mexicano sabe que esta será sua última oportunidade para brilhar no futebol inglês e se firmar de vez na equipe de Van Gaal. Caso ele fracasse, Chicharito Hernández sabe que o seu futuro no velho continente será extremamente difícil.