Apesar de boa parte das atenções do continente sul-americano estarem voltadas a decisão da Libertadores entre Flamengo e River Plate no sábado (23), o torcedor no Paraguai também conta as horas para mais uma edição do clássico que reúne as duas maiores massas do país: Olimpia e Cerro Porteño.
Leia mais: Rival na estreia de Mourinho no Tottenham dispara: “Não é meu amigo”
Presidente do Racing confirma a saída de Eduardo Coudet
Para potencializar o apelo do embate que ocorrerá no domingo (24) às 17h (horário de Brasília) válido pela 17ª Rodada do Clausura local, no comando de ataque dos dois times estarão nomes que possuem bastante experiência no continente europeu e também pela seleção paraguaia do nível de Roque Santa Cruz e Haedo Valdez. Mais precisamente, o primeiro e o quarto dentre os maiores marcadores da Albirroja em toda a história.
Falando de seus desempenhos individuais, ambos vivem uma temporada de 2019 com números bastante parecidos e que honram a fama de artilheiros que construíram. Enquanto o avante do Olimpia fez 36 jogos balançando as redes em 17 oportunidades, o atacante do Cerro Porteño tem 14 tentos assinalados em 34 partidas.
Já no contexto do Clausura, o embate envolve a possibilidade do Decano tornar sua atual liderança com 41 pontos (quatro à frente do Libertad) ainda mais folgada ou mesmo a possibilidade do Ciclón tentar se recolocar por uma briga mais próxima do título. Nesse momento, a equipe dirigida pelo técnico argentino Víctor Bernay está em terceiro com 31 unidades.