O Olimpia-PAR estreou muito bem na Copa Sul-Americana e derrotou o Huachipato-CHI por 2 a 0, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. A equipe do ex-lateral palmeirense Chiqui Arce construiu uma bela vantagem e agora pode perder por 1 gol de diferença no jogo da volta para garantir uma vaga na próxima fase.
Leia Mais: Nacional aproveita falhas grotescas e vence Oriente Petrolero na Bolívia
Durante os 90 minutos, o time paraguaio teve total domínio da partida e mostrou sua superioridade desde o início. Apesar de pressionar o adversário, o Olimpia não conseguiu furar o bloqueio dos chilenos e desceu para o vestiário com o duelo empatado.
No segundo tempo a história foi outra. Com jogadas rápidas pelas laterais e um toque de bola mais envolvente, em 22 minutos o time da casa resolveu a questão e matou o duelo.
Aos 7 minutos o atacante Jose Nuñez abriu o placar e 15 minutos depois, o lateral Alejandro Silva, um dos destaques do Olimpia, tabelou com o autor do primeiro gol, entrou na área e fuzilou o goleiro adversário, 2 a 0 e vitória garantida.
No restante do jogo, o Huachipato tentou sair para o jogo, mas pouco fez. Ainda deu tempo do ex-palmeirense Mendieta entrar em campo e ajudar o seu time a segurar a vitória.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 19, em Talcahuano, no Chile.
O vencedor do duelo enfrentará, na segunda fase, quem passar do confronto entre Águilas Doradas-COLO e Unión Comércio-COL.
Ficha Técnica
Olimpia: Diego Barreto; Carlos Rolón, Miguel Paniagua, Salustiano Candia; Alejandro Silva, Eduardo Aranda, Christian Riveros, Iván Torres (Robert Piris); Juan Salgueiro (William Mendieta), José Núñez, Pablo Zeballos (Fredy Bareiro).
Treinador: Francisco Arce.
Huachipato: Felipe Núñez; José Bizama, Claudio Muñoz Uribe, Omar Merlo, John Santander (Rómulo Otero, Mikel Arguinarena); Yerson Opazo, Claudio Sepúlveda (Javier Parraguez), Leandro Delgado, Ricardo González, Francisco Arrué; Lucas Simón.
Técnico: Hugo Vilches.