Olimpia tenta quebrar jejum de 15 anos sem vencer no Brasil

Foto: Arquivo Pasion Futbol

Nesta quarta-feira, o Olimpia encara o Botafogo no estádio Nilton Santos e busca um bom resultado para decidir a vaga dentro de casa na próxima semana. Apesar da ansiedade pelo confronto, se o time paraguaio quiser encaminhar a sua classificação, precisa quebrar um incômodo tabu de não vencer em terras brasileiras há 15 anos.

Leia Mais: Análise FL: As melhores aquisições do PSG chamam-se coragem e Cavani
Alario é mais um jogador latino que entra na mira do futebol chinês, informa jornal

O último triunfo do Olimpia no Brasil ocorreu em 2002, quando bateu o São Caetano na final da Libertadores e conquistou pela terceira vez o título continental. Naquela decisão, o time brasileiro venceu fora de casa por 1 a 0, chegou a abrir vantagem no jogo da volta no Pacaembu, mas não segurou a pressão e levou a virada. Nos pênaltis, os paraguaios venceram por 4 a 2.

Após a final da Libertadores, o time paraguaio voltou ao Brasil mais cinco vezes com três empates e duas derrotas, uma delas na final do torneio continental em 2013, quando foi derrotado pelo Atlético-MG.

Na Libertadores desta temporada, no único jogo fora de casa, o time comandado por Fabio Repetto foi derrotado por 1 a 0 para o Independiente Del Valle. Na volta, o Olimpia reverteu o placar e avançou ao ganhar por 3 a 1.

error: Futebol Latino 2023