* Por Vinicius Fernandes
Na noite de terça-feira (10), abrindo a fase de quartas de final da Concacaf Champions League, o Montreal Impact, do Canadá, foi derrotado pelo Olimpia, de Honduras, pelo placar de 2 a 1, em pleno Stade Olympique, na cidade de Montreal, diante de 20.223 espectadores.
Leia mais: Em jogo de viradas, Libertad conquista grande vitória contra o Caracas
Com dois de Salvio, Boca constrói vitória sobre o Independiente Medellín
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Matías Garrido, de cabeça, deu ótimo passe para o capitão Jerry Bengtson sair na cara do goleiro e com muita categoria chutar por cima de Clément Diop. O atacante de 32 anos jogou na MLS, pelo New England Revolution, de 2012 a 2015.
Aos 40, em contra-ataque fulminante, ele passou para Jorge Benguche, que se livrou de Zachary Brault-Guillard, entrou na área e com um lindo chute cruzado, colocado, ampliou para os visitantes.
Um golaço do argelino Saphir Taider, logo aos dois minutos, num chutaço de canhota da intermediária, parecia o início da reação da equipe anfitriã no segundo tempo. A posse de bola dos mandantes chegou a 78% e num lance em que a bola bateu no braço de Maylor Nuñez, aos 38, o árbitro Adonai Escobedo apitou a penalidade máxima, porém após consulta ao auxiliar, nada marcou. Como não havia o benefício da revisão de vídeo, a partida prosseguiu normalmente, para reclamação do time da casa.
A volta será disputada na próxima terça-feira (17), no Estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula. O Olimpia pode até perder por 1 a 0. A tarefa do Montreal será vencer por dois gols de diferença ou a partir de 3 a 2. O vencedor desta série enfrentará o New York City FC, dos Estados Unidos, ou o Tigres, do México, na semifinal.