Se a Copa Sul-Americana impediu que o time do Cerro Porteño pudesse cumprir sua partida pela sétima rodada do Clausura no Paraguai (já que seu adversário Sportivo Luqueño tem a partida de volta contra o Aurora na próxima quarta-feira (19), às 19h), o Olimpia se aproveitou para “jogar a pressão” no Ciclón.
Leia mais: Bolívar ainda não sabe o que é vencer no Apertura 2015/2016
Jogando no Estádio Erico Galeano Segóvia, em Capiatá, o alvinegro de Assunção conseguiu um importante triunfo sobre o Deportivo Capiatá, assumindo provisoriamente a liderança da competição com 14 pontos, um a mais que o rival bicolor.
Ao menos do ponto de vista do torcedor do Cerro, a rodada não foi de toda prejudicial já que o Sportivo San Lorenzo, equipe que também tinha condições matemáticas de passar o time comandado por Roberto Torres, acabou perdendo fora de casa para o Deportivo Santaní que, por sua vez, pode respirar um pouco mais aliviado e longe das últimas posições.
Outro resultado que chamou a atenção na rodada até de maneira surpreendente foi a goleada do Guaraní sobre o Nacional por 4 a 0 no clássico da capital paraguaia com direito a três gols do jovem atacante Fernández.
O jogo entre Cerro Porteño e Sportivo Luqueño deve ser reposto na próxima quarta-feira (26), às 17h, no Estádio Defensores del Tchaco.
Confira todos os resultados da 7a rodada do Clausura 2015:
15/08
Rubio Ñu 1 x 1 General Díaz
16/08
Deportivo Santaní 2 x 1 Sportivo San Lorenzo
Sol de América 2 x 2 Libertad
Deportivo Capiatá 1 x 2 Olimpia
Nacional 0 x 4 Guaraní