*Por Danilo Di Grado
Não faltou emoção no estádio Manuel Ferreira na noite desta quarta-feira, pelo grupo B da CONMEBOL Libertadores. Precisando tirar o saldo de gols, os jogadores do Olimpia, de forma épica, golearam o Deportivo Táchira por incríveis 6 a 2, fazendo com que o time do técnico Sergio Orteman chegassem aos 9 pontos ficando na vice-liderança da chave com saldo de um gol negativo, enquanto a equipe comandada por Juan Tolisano, por conta do revés, caísse para a 3ª colocação, com o mesmo número de pontos, porém com saldo de três gols negativos.
Leia Mais: Betfair esporte: apostar nas Olimpíadas
Martelo batido? Jornalista revela provável destino de Borré
CALENDÁRIO
Eliminado da Liberta, a equipe venezuelana jogará agora a fase de mata-mata da Sul-Americana. No entanto, seu adversário será conhecido através de um sorteio.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando da vitória, o Olimpia partiu pra cima do Deportivo Táchira desde os primeiros minutos. Com um verdadeiro bombardeio sobre o goleiro Caicedo, a equipe local abriu a contagem aos 24 minutos com Richard Ortiz, dando uma esperança aos paraguaios. E não parou por aí. Momentos depois, aos 31, após passe açucarado de Richard Ramírez, Hugo Quintana tirou do goleiro para bater forte e ampliar o marcador, fechando-o parcialmente em 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Precisando de mais dois tentos para garantir sua fase no mata-mata, a equipe do Olimpia, da mesma forma como foi no primeiro tempo, pressionou os venezuelanos logo no início da etapa final. Com isso, aos 11 minutos, Derlis González, ex-Santos, abriu 3 a 0 de vantagem. Porém, aos 16, o Táchira conseguiu tranquilizar sua situação ao descontar com Lucas Trejo. E a chuva de gols não parava.
Perdendo Francisco Flores, que recebeu o segundo amarelo no duelo, acabou desfalcando os visitantes que, logo em seguida, sofreram mais um, desta vez de Pitta, aos 24. Não dando tempo de comemorar, aos 26, Cristopher Varela acabou fazendo contra, aumentando para 5 a 1 para os mandantes. Já na reta final, aos 31, Angarita voltou a fazer com que o Deportivo conseguisse marcar mais um, fazendo 5 a 2. Mas o Olimpia não estava disposto a sair de campo sem a vaga. Sendo assim, aos 32, Michael Covea acabou sendo expulso, deixando os venezuelanos com dois a menos em campo, o que deu a deixa para Richard Ortiz, aos 37, marcar o sexto dos paraguaios, que ainda perderam Sérgio Otálvaro expulso, apenas administrando o resultado até o apito final do árbitro.