Olímpia, Defensor e Luqueño avançam na Sul-Americana

Foto: EFE

O Olímpia do Paraguai garantiu nesta terça-feira uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe comandada pelo ídolo do Palmeiras Chiqui Arce, viajou até a Colômbia e derrotou o Águilas Doradas por 2 a 1. O confronto da ida em Assunção terminou empatado por 1 a 1.

Leia Mais: Sportivo Luqueño quer fazer história na Copa Sul-Americana
Treinador do Deportivo Quito obriga atleta a devolver camisa do adversário

A equipe paraguaia chegou para o duelo da volta focado no ataque. O treinador jogou o time para cima dos colombianos e em menos de 15 minutos, o Olímpia já vencia por 2 a 0, gols de José Nuñez aos três minutos e Ivan Torres aos 13 minutos.

Em busca de uma reação, o Águilas Doradas partiu para cima e conseguiu diminuir o placar com Paez, aos 19 minutos. Após a cobrança de escanteio, o jogador subiu mais que a zaga paraguaia e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Olímpia continuava em cima e criava as melhores oportunidades. Em rápido contra-ataque, os visitantes acertaram a trave.

Na segunda etapa, o Águilas tentou exercer uma pressão em cima da equipe de Arce, mas não teve jeito. O Olímpia segurou o resultado e passou de fase na Sul-Americana.

Na próxima fase, o time do Paraguai espera o vencedor do confronto argentino de Independiente ou Arsenal de Sarandí. No jogo de ida, empate por 1 a 1.

Quem também se garantiu nas oitavas foi o Defensor do Uruguai. No duelo diante do Universitário do Peru, em Lima, o time de Montevidéu venceu por 1 a 0 e continua na competição. O duelo de ida terminou com vitória de 3 a 0 dos uruguaios.

No terceiro duelo da noite, o Sportivo Luqueño do Paraguai derrotou o La Guaíra da Venezuela por 4 a 0 e também avançou. O destaque do jogo foi o atacante Jorge Ortega com dois gols marcados.

error: Futebol Latino 2023