À partir desta quarta-feira (9), a vida do Olimpia será composta por, pelo menos, três embates em sequência que podem determinar uma sequência mais tranquila ou mais turbulenta para o trabalho da equipe paraguaia.
Leia mais: Pep Guardiola manda recado para jogador do River Plate
Saiba como diminuir as perdas nas apostas e jogos online
No caso do ambiente continental, o time começa nesta noite a eliminatória contra o Fluminense onde a primeira parada será no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). O duelo decisivo está marcado para o dia 16 de março, em Assunção, para definir um dos classificados a fase de grupos da Libertadores.
Já pensando na situação do Clausura no Paraguai, o embate que servirá também como “intervalo” entre os compromissos de Libertadores tem uma carga histórica e anímica que jamais pode ser desprezada: o clássico nacional contra o Cerro Porteño, marcado para o próximo domingo (13), em La Nueva Olla, casa do arquirrival.
Uma vitória se torna quase que obrigatória para o Decano diante da atual situação do torneio, mesmo que ainda na quinta rodada, já que o Cerro Porteño tem 15 pontos e lidera enquanto o Olimpia tem oito, precisando já tirar uma diferença de sete unidades para o ponteiro da tabela.