*Denis Santos
No estádio Municipal de Concepción, Universidad de Concepción e Olimpia empataram por 3 a 3. O resultado foi bom para os paraguaios, que permanecem na liderança do grupo C. Enquanto isso, os chilenos ficam na segunda colocação.
Leia Mais: Pelo grupo do Cruzeiro, Emelec vence e elimina o Huracán da Libertadores
Seleção do Chile pode ganhar baixa importante para a Copa América
Na última rodada, o Concepción enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina. Já o Olimpia pega o Sporting Cristal, em Assunção.
O jogo
A partida começou em ritmo lento com as duas equipes bastante cautelosas em suas ações. Mas tudo mudou aos 10 minutos de jogo. Ballón invadiu a área e tentou cruzar, mas Alcáraz meteu a mão na bola e cometeu pênalti. Cordero encheu o pé e abriu o placar para os chilenos, 1 a 0.
O Concepción quase ampliou 9 minutos depois, mas o belo arremate de Rubio foi defendido por Aguillar.
O Olimpia acordou e resolveu jogar também, porém a falta de capricho impediu que o Decano empatasse o jogo ainda na primeira etapa.
E quem não faz toma! Ballón deu um belo passe para Cordero, que invadiu a área e ajeitou para Rubio ampliar, 2 a 0.
No segundo tempo, os paraguaios vieram para tudo ou nada. E logo aos 9 minutos Santa Cruz marcou de cabeça após cruzamento de Oliveira.
O Olimpia claramente era melhor e o gol de empate parecia questão de tempo. E o gol de empate veio aos 19, em bela troca de passes Camacho bate de primeira e marca um golaço, 2 a 2.
Mas quem achou que o Concepción iria ficar inibido com o empate estava muito enganado. Voboril invadiu a área e cruzou para Ballón mandar para o fundo do gol e passar a frente novamente, 3 a 2.
Sete minutos depois, Silva é expulsa e deixa o Olimpia com 10 jogadores. Mas os paraguaios não quiseram nem saber e foram em busca do empate. E ele veio aos 47 minutos, em troca de passes dentro da área, Ortiz colocou a bola para dentro e igualou tudo para deixar o Decano invicto.