bonus de cadastro

Olho neles, Palmeiras! Cinco jogadores do River Plate que podem decidir a semifinal

River-Plate-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-1-10-12
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Na próxima terça-feira, 05 de janeiro, River Plate e Palmeiras jogam a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no estádio que tem o mesmo no da competição Sul-Americana, localizado no bairro de Avellaneda (os Millonarios estão mandando seus jogos na casa do Independiente, pois seu estádio está passando por uma reforma).

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Gigante da Colômbia anuncia a contratação de uruguaio ex-Internacional

CONMEBOL realiza exame antidoping surpresa em jogadores do River



O River Plate é considerado pelos comentaristas um dos melhores times da América do Sul (se não o melhor). Sendo assim, listamos 5 jogadores da equipe comandada por Marcelo Gallardo e que podem fazer a diferença nesta semifinal contra o Alviverde:

 

1 – Matías Suárez

Sondado por São Paulo e Santos no final do ano passado, Suárez foi mantido pelo presidente do River Plate por ser considerado uma peça importante no esquema de Marcelo Gallardo. Experiente (32 anos), o atacante não se destaca (pelo menos quando disputa a Libertadores) apenas por marcar muitos gols (anotou apenas 2), mas também na hora de servir seus companheiros. Dos 31 gols marcados pelos Millonarios nesta edição da competição Sul-Americana, 7 saíram dos pés do argentino. Aliás, ele e o Rony, do Palmeiras, lideram o ranking dos jogadores que mais deram assistência para gols nesta edição da Libertadores.

 

2 – Santos Borré

Titular absoluto, Borré (25 anos) é o artilheiro do River Plate nesta edição da Libertadores com 6 gols marcados. É um atacante oportunista e sempre está bem colocado (foi dele o gol dos Millonarios na final do ano passado contra o Flamengo). Apesar de ter dado apenas uma assistência para gol até agora na Liberta, ele compensou essa “deficiência” participando de alguma forma de 7 dos 31 gols marcados pelo time de Nuñez.

 

3 –  Julián Álvarez

Álvarez é uma boa promessa desse time comandado por Marcelo Gallardo. Titular na fase de grupos, o atacante é um dos jogadores do elenco que precisou de menos tempo em campo para marcar seus 5 gols nesta edição da Libertadores. Apesar de ter ido para reserva na fase de mata-mata, ele continuou sendo importante. Foi dele o passe para o gol de empate de Paulo Díaz, no último minuto, contra o Athletico-PR, na Arena Baixada, nas oitavas de final.

O jovem atacante (20 anos) ainda tem duas importantes virtudes. Primeira: não tem medo de jogo grande. Mostrou isso na final da Libertadores de 2018 contra o Boca. Com apenas 18 anos, ele entrou na prorrogação e deu conta do recado. Segunda: marca gols decisivos. Ele fez três contra o São Paulo, sendo o segundo gol do River, no Morumbi; e os dois que deram a vitória aos Millonarios por 2 a 1, na partida realizada em Bueno Aires.

 

4 – Nacho Fernández

Experiente, habilidoso e decisivo. Esse é Nacho Fernández, 30 anos, um dos jogadores mais importantes do esquema de Marcelo Gallardo e que vira e mexe é alvo de sondagem de clubes brasileiros. Nesta Libertadores, ele entrou em campo 8 vezes, marcou 3 gols e deu 3 assistências. No superclássico de sábado contra o Boca, saiu do pé dele o belíssimo cruzamento para o gol de Borré. Ou seja, não é à toa que ele é o camisa 10 do River Plate.

 

5 – Gonzalo Montiel

O lateral-direito é um dos destaques do sistema defensivo do River Plate montado por Marcelo Gallardo. Não é à toa que ele já vem sendo convocado para seleção Argentina e recebendo ofertas de transferência. Mas Montiel vem se revelando também uma arma importante no ataque. Dos 31 gols marcados pelo River nesta Libertadores, seis saíram do pé do lateral. Além disso, ele mostrou muita personalidade no confronto de ida contra o Nacional-URU ao bater o pênalti que abriu o placar para vitória de 2 a 0.

 

Fonte: ogol.com.br

error: Futebol Latino 2023