A zebra deu o ar da graça no Mundial Sub-20. Em jogo de cinco gols, os Estados Unidos bateram a França por 3 a 2 e estão nas quartas de final do torneio. Na próxima fase, o adversário será o Equador, que derrotou o Uruguai.
Leia Mais: Time de David Beckham mira a contratação de Suárez, informa jornal
Real Estelí empata e fica com o título do Clausura nicaraguense
O confronto
Com um estilo mais reativo, a seleção dos Estados Unidos apostava nos contra-ataques e dava a posse de bola para o time francês, que pouco levava perigo.
A tática norte-americana deu certo na casa dos 25 minutos. Soto recebeu em velocidade e tocou no canto direito do goleiro, que se esticou todo e nada fez, 1 a 0.
Em desvantagem, a França resolveu aumentar o volume de jogo e foi premiado nos minutos finais. Em passe milimétrico do companheiro, Gouiri bateu cruzado e estufou as redes, 1 a 1.
No segundo tempo a França permaneceu no ataque e se aproximava cada vez mais da virada, que veio aos 10 minutos com Nabil Aliouli. O gol deu ânimo aos europeus, que assustaram na bola parada e obrigaram o goleiro Scott a executar ótima defesa.
Quando a vitória francesa parecia encaminhada, Soto brilhou. O camisa 9 recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro e bateu na saída de Lafont, 2 a 2.
Nos minutos finais, em rápida descida pela direita o selecionado norte-americano chegou ao gol da classificação. Após chute de fora da área, Lafont soltou uma bola fácil e Justin Rennicks mandou para o fundo das redes, 3 a 2.