Ainda resta mais uma semana de disputa na Copa Libertadores para que todos os 16 classificados na primeira fase sejam conhecidos, algo que pode ser “agradecido” por uns e lamentado por outros de acordo com as projeções de campanhas feitas pelo Futebol Latino.
Leia mais: Seleção da rodada na Liga dos Campeões tem cinco integrantes da América Latina
Nesse momento, apenas o Corinthians teria sua vida teoricamente mais facilitada com relação ao adversário da próxima fase na competição, encaixando-se as campanhas com o Deportivo Táchira que, mesmo superando um grupo difícil, demonstrou muita irregularidade nessa primeira fase do torneio continental.
Por outro lado, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo (o último ainda precisando garantir sua vaga na rodada derradeira) teriam vidas bem mais complicadas logo de cara no mata-mata. Enquanto atleticanos e gremistas mediriam forças em um empolgante confronto brasileiro, o Tricolor teria em seu caminho o Rosario Central.
Nos demais casos, um grande equilíbrio de forças estaria estabelecido nos embates, tanto em histórico dentro da competição como também no momento técnico e estilo de jogo que gostam de propor as equipes em questão.
Confira a seguir como ficariam hoje as oitavas de final da Libertadores:
(1°) Atlético Nacional x Huracán (16°)
(2°) Pumas x Independiente Santa Fe (15°)
(3°) Atlético-MG x Grêmio (14°)
(4°) Toluca x Racing (13°)
(5°) Rosario Central x São Paulo (12°)
(6°) Corinthians x Deportivo Táchira (11°)
(7°) Boca Juniors x Nacional (10°)
(8°) River Plate x Independiente del Valle (9°)