Por Alexsander Vieira
A AFA, confederação que cuida do futebol argentino, anunciou nesta sexta-feira a criação da Supercopa Argentina, já neste mês de dezembro. A competição é similar ao torneio que acontece no Brasil, que tem o Flamengo como atual bicampeão, depois de bater o Athletico Paranaense em 2019 e o Palmeiras, nos pênaltis, em 2020.
Leia mais
- Com título, clube algoz do São Paulo ganha vaga na Libertadores 2022
- Multicampeão! Confira os títulos de Marcelo Gallardo no River Plate
- Peñarol pode perder dupla que “infernizou” Corinthians para o exterior
O atual campeão da Copa Argentina, Cólon e o vencedor do Campeonato Argentino, entram em campo no dia 18 de dezembro, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades de Santiago del Estero e disputam o caneco. A competição será definida em partida única e em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
A competição poder ser a última conquista de Marcelo Gallardo no comando do River Plate. O técnico argentino esteve na mira do Flamengo nos últimos dias, mas o valor pedido pelo seu staff está fora de cogitação da equipe rubro-negra. Por outro lado, o comandante tem negociações avançadas com a Seleção Uruguaia e pode deixar a Argentina ao final da temporada.