O sábado (12) tem sido inspirado para as equipes do Rio de Janeiro acertarem grandes contratações para o restante da temporada. Enquanto o Vasco se acertou com o meio-campista francês Dimitri Payet, o Botafogo usou suas redes sociais para oficializar a chegada do atacante Diego Costa.
Leia mais: Nos EUA, árbitro se comunica com o VAR por telefone
Ao ‘estilo viking’, Fiorentina apresenta Lucas Beltrán como reforço
O avante de 34 anos que é naturalizado espanhol acertou vínculo junto ao atual líder do Campeonato Brasileiro até o fim de 2023. Como informado pelo próprio Botafogo, a previsão é de que Diego chegue nos próximos dias ao Brasil para finalizar os trâmites da negociação que envolvem os exames médicos e a efetiva assinatura de contrato.
Apesar de nascido em solo brasileiro, Diego Costa só atuou profissionalmente no país uma vez e no passado recente. Em 2021, ele formou uma imponente parceria com Hulk no Atlético-MG onde acabou tendo uma curta trajetória de 19 partidas com cinco gols e uma assistência antes de se desvincular da equipe mineira.
Além do Galo, Diego tem no currículo passagens por Penafiel e Braga, em Portugal, antes de emendar uma larga carreira no futebol espanhol entre Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano antes de ‘explodir’ com a camisa do Atlético de Madrid. Foi nesse período, aliás, que ele assumiu a nacionalidade espanhola onde defendeu a Roja em duas edições da Copa do Mundo: 2014 (Brasil) e 2018, na Rússia. Ao todo, são 24 partidas com dez tentos assinalados pelo selecionado da Espanha.
O jogador que também passou por Chelsea e Wolverhampton em sua carreira chega ao Glorioso em momento de necessária reposição para o sistema ofensivo do Botafogo. Isso porque, no jogo do último fim de semana, contra o Cruzeiro, Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo onde o tempo calculado de recuperação é de cinco semanas.