As especulações sobre o futuro do atacante paraguaio Ángel Romero podem, oficialmente, serem dadas como encerradas já que, nas primeiras horas dessa quarta-feira (2), o jogador foi oficializado como reforço do Cruz Azul.
Leia mais: Campeonato Paulista tem rodada de clássico na capital
Peru empata com o Equador e embola a tabela de classificação das Eliminatórias
Segundo repercutiu o próprio Futebol Latino, a questão financeira foi um dos pontos de convencimento por parte da equipe mexicana para conseguir vencer a disputa no mercado de transferências com o Boca Juniors, outra equipe que se mostrava interessada no jogador.
Aos 29 anos de idade, essa será a primeira experiência de Romero jogando no futebol do México, tendo antes experimentado o futebol de outros três países: Paraguai (revelado e profissionalizado no Cerro Porteño), Brasil (com passagem marcante pelo Corinthians) e a Argentina onde, entre 2019 e o ano passado, defendeu o San Lorenzo.
Além de Ángel Romero, La Máquina também anunciou outro nome que tem alguma ligação, mesmo que somente de mercado, com o futebol brasileiro: o chileno Iván Morales, apontado como antigo alvo do Vasco e que teria sido oferecido ao Grêmio.