Uma história das mais vitoriosas nos últimos anos está com data marcada para se encerrar no Manchester City com relação ao atacante argentino Sergio Aguero. Isso porque o avante de 32 anos de idade fez uma postagem onde informou que não renovará seu contrato com o City que acaba em junho deste ano.
Leia mais: Colombiano: Deportivo Cali empata com Pasto e aumenta a crise
Argentino: San Lorenzo é o único vencedor do dia; confira
“Quando se fecha um ciclo, temos muitas sensações. Fico com a enorme satisfação e orgulho de ter estado dez temporadas no Manchester City, algo fora do comum nessas épocas para um jogador profissional. Dez temporadas com feitos importantíssimos, onde pude me converter no goleador histórico e onde forjei um vínculo indestrutível com todas as pessoas do clube que sempre levarei no coração”, disse um trecho do comunicado de Aguero, completando:
“Tive a chance de chegar em 2011 em uma etapa de reconstrução e, junto com a visão dos proprietários e o aporte de distintos jogadores, conseguimos colocá-lo no lugar mais alto, entre os mais importantes do mundo. Ficará para outros manter esse lugar de privilégio onde merece seguir ocupando. Pessoalmente, continuarei dando tudo no que resta da temporada para ganhar outros títulos e dar mais alegrias as pessoas. Logo chegará uma nova etapa com outros desafios para os quais me sinto em plenitude e que encararei com a mesma paixão e profissionalismo que entreguei sempre para continuar competindo no mais alto nível.”
Além do comunicado de Aguero, os Citizens também se pronunciaram na figura do presidente Khaldoon Al Mubarak e agregando, ainda, que o jogador de 32 anos de idade ganhará uma estátua nas imediações do Etihad Stadium assim como outros dois ex-companheiros: o zagueiro belga Vincent Kompany e o meia espanhol David Silva.
Com a confirmação, resta saber se o atleta continuará no Velho Continente como tem sido fortemente especulado (Barcelona e Juventus aparecem como os mais cotados) ou mesmo se existe a possibilidade de um retorno a Argentina para realizar o desejo muitas vezes repetido de jogar novamente pelo Independiente, clube do qual é torcedor e que o revelou.