Uma da técnicas que ganhou enorme popularidade nos últimos anos quando o assunto é emagrecimento foi a criolipólise. Apesar do nome complexo, o procedimento estético que não tem qualquer caráter invasivo promete resultados consideráveis, em especial, para casos de gordura localizada.
Assim como tratamentos de caráter bem mais comuns no aspecto estético como a depilação a laser, por exemplo, a criolipólise se baseia no uso de uma máquina capaz de, efetivamente, congelar à vácuo pequenas porções de pele visando a destruição das células de gordura.
Médico e cirurgião plástico, Iuri Zanatta destacou alguns dos elementos que tem feito cada vez mais pessoas (especialmente mulheres) a procurarem esse tipo de procedimento.
Além disso, Iuri destacou a necessidade das pessoas interessadas fazerem uma pesquisa considerável na hora de, efetivamente, se submeterem a Criolipólise. Dando destaque, principalmente, no quão habilitadas são as pessoas consideradas para esse tipo de tratamento:
“É um procedimento bastante requisitado para pacientes que tem a gordura localizada e busca tratar pequenas regiões. Em determinados casos, é um tratamento aconselhado também para pacientes que buscam cirurgias plásticas para a potencialização e complemento dos resultados de intervenções cirúrgicas. Porém, é muito importante sempre ter uma equipe qualificada e competente para aplicar este tipo de tecnologia.”