O Racing pode ter de encontrar alternativas nas categorias de base ou mesmo no mercado muito em breve para suprir a ausência de um nome com ampla experiência no elenco, o zagueiro Leonardo Sigali. Isso porque o Dinamo Zagreb, da Croácia, teria interesse em adquiri-lo na atual janela de transferências.
Leia mais: Seleção do Chile anuncia nome que substituirá Reinaldo Rueda
Uruguaio: Líderes vencem na abertura da 6ª rodada
Conhecedor do futebol de Sigali, já que o defensor de 33 anos atuava justamente na equipe croata antes de chegar ao clube de Avellaneda em 2018, o Dinamo teria feito uma primeira proposta que não agradou a diretoria e foi recusada segundo informação do veículo argentino TyC Sports.
Todavia, existem alguns elementos que favorecem o retorno do jogador a Europa como, por exemplo, o longo tempo que resta para o fechamento da janela na Croácia, 1° de março. Assim, o Racing já trabalha com a ideia de que, vindo uma nova oferta, passará a ser mais difícil “segurar” o atleta no plantel dirigido por Juan Antonio Pizzi.
Outro ponto que pesa negativamente para a permanência do zagueiro que foi um dos responsáveis por eliminar o Flamengo na Libertadores do ano passado, marcando na partida de volta no Maracanã, é a questão salarial.
Por serem remunerados em dólares, as taxas de câmbio dos atletas podem ser previamente combinadas em contrato e, segundo apuração do mesmo veículo que aponta a proposta do Dinamo Zagreb, a remuneração de Sigali estaria defasada na comparação com o restante do grupo.