*Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino
Jogando fora de seus domínios, ABC, CRB e Náutico foram derrotados, na tarde deste sábado (16), pela 24ª rodada da Série B. Com os resultados, os potiguares e pernambucanos permanecem na zona de rebaixamento, enquanto que a equipe sergipana vê a distância para o G4 aumentar em oito pontos.
Leia Mais: Internacional derrota Figueirense e retoma a liderança da Série B
Atlanta United pode alcançar recorde de público na Major League Soccer
Enfrentando um clima chuvoso no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o CRB visitou o Brasil de Pelotas e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. A vitória da equipe gaúcha foi construída, com dois gols do atacante Rafinha. O primeiro de cabeça, aos 27 minutos da primeira etapa, e o segundo 47 minutos da etapa final, após passe do também atacante Misael.
Já o ABC começou a ver sua derrota para o Remo, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, ser desenhada logo aos 11 minutos de jogo, quando o volante Rodrigo Andrade recebeu a bola pelo lado direito, cortou para o meio e chutou para gol. Na segunda etapa, aos seis minutos, foi à vez do atacante Marcão, após receber uma bola de Bergson, vencer o goleiro Edson.
O Náutico, que vinha empolgado após vencer seu último jogo, acabou sendo derrotado pelo Oeste, na Arena Barueri, pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado por Robert, aos 26 minutos da segunda etapa, após um cruzamento do Danielzinho, que encontrou o atacante que de cabeça mandou para o gol.
Com os resultados, o CRB fica na 13º colocação, com 32 pontos, enquanto que ABC e Náutico seguem na lanterna e vice-lanterna, respectivamente. A equipe potiguar acumula 17 pontos e os pernambucanos permanecem com 20 pontos.