bonus de cadastro

Ochoa é acusado de ter “vantagem competitiva” por motivo inusitado

Foto: Guillermo Ochoa/FIFA

*Por Lauren Berger

Guillermo Ochoa, goleiro do México, é um dos jogadores mais emblemáticos da Copa do Mundo. O jogador está disputando a competição pela 5ª vez e vem tendo um desempenho bem elogiado. No jogo contra a Polônia, por exemplo, ele defendeu um pênalti de Robert Lewadowski.

Leia mais: Godín abre o jogo e pede Uruguai mais confiante contra Portugal: “Sem tempo para arrependimentos”
Na mira do Grêmio, saiba um pouco mais sobre Felipe Carballo; vídeo

Marcante na história do futebol, Ochoa já sofreu com uma acusação inusitada. Para explicar as suas grandes defesas nas partida, um rumor de que ele teria seis dedos, o que garantiria uma vantagem competitiva, circulou mundo a fora.

O rumor começou em 2011. Na época, ele estava negociando sua transferência para o Fulham, da Inglaterra. Apesar de bem encaminhada, o acordo não foi fechado. Dessa forma, Ochoa saiu do América, do México, para o Ajaccio, da França – esse foi seu primeiro clube europeu.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Assim, por conta do fracasso na negociação, torcedores do Fulham começaram com os boatos de que o mexicano teria seis dedos. Segundo as alegações, a Federação Inglesa de Futebol teria barrado a chegada de Ochoa, pois ele teria uma ‘vantagem competitiva”. Contudo, é uma lenda. Afinal, o goleiro já apareceu diversas vezes em público sem as luvas – e com cinco dedos nas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023