*Por Renan Liskai
O México conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Entre os atletas que representaram o país no Japão, quatro defendem as cores do América. Logo após a comemoração pelo feito alcançado na Ásia, os jogadores retornaram ao continente norte-americano e não tiveram descanso. Isso porque, o técnico Santiago Solari afirmou que a equipe teria um jogo importante pela semifinal da Concachampions e, por este motivo, não concederia “férias”.
Leia mais: James diz que Colômbia tem obrigação de disputar Copa no Catar
Atacante do Peñarol pode alcançar marca histórica na Sul-Americana
A medida adotada por Solari surpreendeu até mesmo a imprensa e jogadores da equipe. Assim, em entrevista recente, o goleiro Guillermo Ochoa, um dos mais experientes do plantel que esteve em Tóquio e titular do América, resolveu falar sobre o assunto.
“Estou motivado, talvez uns dias de folga me façam bem, mas não, o meu pensamento é estar bem com o América, em jogar, estar a cem por cento pela Seleção Nacional porque as Eliminatórias estão chegando e temos que nos preparar para o Catar”, afirmou.
Por fim, além de amenizar a situação e garantir que se doará ao máximo, Ochoa ainda falou sobre a pretensão de estar presente nas conquistas do América.
“Isso acontece quando as equipes têm jogadores com talento, qualidade, que são selecionados. São uma das complexidades que você tem que saber lidar e as demandas que um clube como o América tem, mas não é pretexto, temos que conseguir o melhor desempenho em cada partida e assim é, pensar jogo a jogo até chegar à final, que é o que queremos, a final do Concachampions, a Copa do Mundo de Clubes, chegar à final do torneio e buscar o campeonato”, finalizou.