O meio-campista brasileiro Oberdan, ex-Figueirense, tem se destacado no futebol sul-coreano com o Pohang Steelers. Na última quarta-feira (26), ele marcou um gol crucial no empate por 1 a 1, diante do Jeonbuk, pela K-League.
Leia mais: Kendry Páez bate mais um recorde em sua curta carreira
Zagueiro do Coritiba comemora classificação antecipada no estadual sub-20
Análise dos jogos pela 2ª rodada no Grupo B da Copa América
Depois do jogo que ocorreu no Jeonju World Cup Stadium, Oberdan não deixou de expressar sua felicidade e orgulho pela contribuição. Seja com seu tento como também na dedicação demonstrada pelo restante da equipe em busca do ponto fora de casa:
“Estou muito feliz por ter marcado mais um gol e ajudado minha equipe a conquistar um ponto valioso. Cada jogo é uma oportunidade de mostrar nosso esforço, dedicação e estou orgulhoso do desempenho de todos.”
Adaptando-se ao desafio de competir em um novo país e cultura, Oberdan comentou sobre os obstáculos superados e sua integração na Coreia do Sul:
“No início, enfrentei desafios com o fuso horário e o clima. Mas, com o tempo, aprendi a apreciar a cultura e o estilo de vida do país. Descobri, também, uma paixão compartilhada pelo futebol entre os sul-coreanos, o que me ajudou a me integrar ainda mais à comunidade local. Hoje, posso dizer que estou 100% adaptado à Coreia.”
Oportunidade
Olhando pra frente, Oberdan e o Pohang Steelers estão determinados a manter sua competitividade no Campeonato Sul-Coreano. Atualmente, a equipe está em terceiro lugar, com 34 pontos, mas somente a quatro do líder, Ulsan Hyundai. Por isso, ele valoriza a chance de, na próxima rodada, atuar em casa.
“Tivemos dois jogos difíceis fora de casa. Agora, retornar para jogar em casa, em mais um jogo complicado, será um desafio. Mas sabemos da nossa capacidade. Queremos lutar até o fim pelo campeonato e o próximo jogo será crucial para a sequência da competição”, concluiu Oberdan.
O time situado na parte sudeste do país volta aos gramados no próximo domingo (30). O adversário, aliás, será justamente o atual ponteiro da K-League (Ulsan Hyundai), às 6h (de Brasília).