*Por Danilo Di Grado
Com as respectivas torcidas de Boca Juniors e River Plate contando as horas para o duelo mais aguardado deste domingo, pela Copa da Liga Profissional, muito tem se falado sobre o Superclássico na imprensa argentina.
Leia Mais: Lenda do futebol exalta qualidade de Alexis Sánchez
James Rodríguez faz projeção sobre aposentadoria: “Creio que falta pouco”
Diante do assunto, o meio-campista Nicolás Lodeiro, que além de ter acumulado passagens pelo Brasil atuando por Corinthians e Botafogo, recordando sua passagem pelo Boca Juniors.
O atleta destacou momentos vividos no clube Xeneize, ressaltando a força do estádio mais temido pelos adversários na América do Sul: o La Bombonera. Segundo o uruguaio, não há nenhum outro lugar que se compare ao que se passa por lá, expressando até uma certa vontade de voltar a atuar pelo clube, porém hoje está no Seattle Sounders, time que disputa a MLS.
“Não existe, não se compara, não há chances de encontrar um campo como a Bombonera. Os campos podem ser os mesmos, mas o que se vive lá …É diferente, não tem comparação”, disse em entrevista ao El Canal de Boca, na TNT Sports argentina.
“Quem puder ir (ao La Bombonera), tem que ir … O que se vive lá é inexplicável. No dia em que fiz o gol contra o Unión, o campo veio abaixo … Viramos o jogo. Um dos dirigentes aqui, nos Estados Unidos, me disse que nunca tinha vivido nada parecido em um campo, em lugar nenhum. Quando vejo esses vídeos, me dão vontade de voltar”, completou.