De acordo com o portal ge, Douglas Costa e Fluminense chegaram a um acordo para o jogador reforçar o clube carioca. Após os tradicionais exames médicos, ele deve assinar acordo com validade até o meio de 2025. Depois da apagada passagem pelo Grêmio, em 2021. o atleta de larga trajetória em Europa e disputa de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira defendeu o Los Angeles Galaxy, na Major League Soccer (MLS).
Leia mais: CEO de empresa contratada pelo Botafogo faz forte afirmação
Torcedores são atropelados após duelo do Campeonato Mexicano
A movimentação surpreende não necessariamente pela volta do atleta de 33 anos ao Brasil, mas pelo contexto em que ela ocorre. Especialmente, levando em consideração o fato de que existiam tratativas avançadas para que ele atuasse no futebol europeu, com a camisa do Samsunspor (Turquia).
Desse modo, foi necessário um trabalho de convencimento tanto de objetivos a serem alcançados como também a logística financeira de seus vencimentos. Na primeira das partes citadas, o hoje diretor de planejamento, Fred, além do técnico Fernando Diniz exaltaram a disputa de competições relevantes no médio e longo prazo. Em especial, a Recopa Sul-Americana, a Libertadores (ambas em 2024) além do novo Mundial de Clubes, em 2025.
Tamanha foi a força desta ação que, na composição geral, o Corinthians chegou a fazer proposta mais lucrativa ao jogador. Entretanto, a confiança no projeto esportivo apresentado fez Doulas optar pela representação do Rio de Janeiro.
Em relação as finanças, houveram concessões importantes por parte de Douglas Costa para viabilizar a negociação. Assim, foi possível montar um acordo onde existirá a cláusula de produtividade, trazendo maior segurança de investimento em atleta com carreira marcada por lesões.