*Por Lauren Berger
Douglas Costa não é mais jogador do Grêmio. No entanto, o atleta ainda é um dos integrantes do elenco gremista – de acordo com o site oficial do clube. Com um acerto já afirmado com o Los Angeles Galaxy, falta pouco para que seja anunciado como o reforço da equipe.
Leia mais: Atenção, São Paulo! Depois de querer voltar o Brasil, jornalista expõe futuro de Soteldo
Presidente da Conmebol fala sobre retorno de mexicanos na Libertadores
Romildo Bolzan, o presidente do Grêmio, revelou que o jogador e clube já assinaram a documentação de rescisão de contrato. Além disso, falou sobre a conclusão da ida de Douglas Costa à MLS. “Existem cláusulas de confidencialidade, com situações de um negócio para fora, ou se um clube brasileiro se apresentasse. São situações de pagamentos diferentes. A tendência é de que se confirme a situação dos Estados Unidos”, revelou após a estreia do Tricolor no Gauchão.
O jogador vai receber R$ 7 milhões, parcelado em 48 vezes, por sua rescisão. O que faz com que Douglas Costa ainda seja ligado ao Grêmio é o fato de que a janela de transferências para os Estados Unidos ainda não está aberta. Assim, as inscrições passam a valer a partir de quinta-feira (10).
Dessa forma, a tendência é de que o Los Angeles Galaxy possa confirmar a negociação a partir da próxima semana. Além disso, a previsão é de que ele viaje para o Estados Unidos neste final de semana, onde realizará exames médicos, assinatura de contrato e apresentação oficial.