Dono do prêmio de melhor jogador do mundo em eleição dos dois últimos anos promovida pela FIFA, o atacante polonês Robert Lewandowski é uma das grandes referências do novo atacante do Zenit, Yuri Alberto.
Leia mais: Os números de Julián Álvarez na meteórica profissionalização no River Plate
Benfica teria recusado proposta da Premier League por Darwin Núñez
Em suas primeiras palavras para o novo clube após a concretização de sua transferência vindo do Internacional, Yuri relembrou que sempre teve o costume nas categorias de base de usar a camisa 9 e, diante da admiração pelo avante do Bayern de Munique, seu desejo pelo número só aumentou.
Além disso, ele fez questão de mencionar que se sente vivendo “uma nova etapa na carreira”. Porém, sem deixar de prestar o seu agradecimento e até mesmo um sentimento de gratidão pelo Colorado.
“Estou muito feliz e motivado. Feliz por essa nova meta que atingi. Todo jogador brasileiro tem o sonho de jogar na Europa. Pude fazer uma boa carreira no Internacional, sou muito grato a tudo que fizeram por mim. E agora é uma nova etapa na minha vida aqui na Europa. Estilo de jogo é mais intenso, vou procurar me adaptar. Tentar entender a língua também, que é um pouco difícil”, disse Yuri Alberto.
“No Internacional eu usava a 11, mas a minha base inteira, dos 11 aos 19 anos de idade eu usei o número 9. É um sonho que eu tenho, sou um grande fã do Lewandowski, um ídolo para mim. Quero usar a 9”, concluiu.