Pela primeira vez na temporada 2024, Atlético-MG x Cruzeiro fazem o maior clássico de Minas Gerais, às 19h30 (de Brasília). Pelo Campeonato Mineiro, a bola vai rolar na Arena MRV somente pela segunda vez na história do confronto.
Leia mais: Dirigente histórico, morre Osvaldo Domínguez Dibb aos 83 anos
Katrine fala sobre chegada no Internacional: ‘Me adaptando bem’
Além da natural rivalidade, chama a atenção o interessante confronto de caráter geracional que será proporcionado entre os dois técnicos. Isso porque estamos falando do treinador mais novo (Nicolás Larcamon) contra o mais velho dentre equipes que disputarão a Série A do Brasileirão em 2024, caso de Luiz Felipe Scolari.
Início de trajetória
Apesar de argentino de nascimento, Larcamon iniciou sua trajetória como técnico no Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, ficando entre 2016 e 2017 no cargo. Depois, construiu carreira em países como Chile (Antofagasta, Huachipato e Curicó Unido) e México, casos de Puebla e León.
“Jogar um clássico contra um treinador da trajetória de Felipão é um privilégio, mas quando começa o jogo não existe trajetória. Só procurar que meu time ganhe e ele procurar que o time dele ganhe”, exaltou o técnico cruzeirense em entrevista coletiva.
Larga experiência
Por outro lado, a apresentação de Felipão é quase que dispensada tamanha a popularidade no Brasil e também em território europeu. Aos 75 anos de idade, Scolari terá a chance de começar o trabalho desde a pré-temporada no Galo, já que chegou em junho do ano passado após trabalho gerencial (com parte no banco de reservas) no Athletico.
O profissional com 20 clubes e três seleções no currículo destacou, inclusive, que segue sentindo prazer com sua função. Agregando, também em entrevista coletiva, que levará o clássico Atlético-MG x Cruzeiro com maior intensidade do que as pessoas podem imaginar:
“Quando me perguntam porque ainda trabalho, é porque eu gosto! Vou viver o clássico mais intensamente do que vocês imaginam. Faz parte da minha vida. Provavelmente pra ele (Larcamón) é mais emocionante ainda, pois é um princípio de carreira. Tomara que ele consiga seus objetivos.”