Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (16), o Estudiantes de La Plata se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clube argentino conquistou mais uma vitória no confronto contra o Everton e avança para a próxima etapa da competição.
Leia mais
- Gallardo não aprova chegada no VAR no futebol argentino: “Não parece lógico”
- Ex-Vasco recusa proposta para retornar ao futebol sul-americano
- Desejado por Flamengo e Corinthians, veja os números de Diego Rossi
Estudiantes copeiro!
Na primeira etapa, o Estudiantes mostrou seu lado copeiro. Com título de Libertadores na bagagem, a equipe controlou o adversário, principalmente sem dar espaços e pressionando a saída de bola desde o primeiro minuto. Em contrapartida, os jogadores do Everton se mostraram bem taticamente, com o estilo da competição, sendo forte e firme na marcação, mas sem criar chances.
Aos 33 minutos, Rogel mordeu no meio-campo, conseguiu o desarme. O meia avançou e bateu com estilo para o gol, abrindo o placar e dando vantagem para o alvirrubro no confronto.
Manteve o controle
No segundo tempo, o Estudiantes continuou com a mesma pegada, mesmo com vantagem no placar. Emanuel Más teve ótima oportunidade na esquerda, mas parou no goleiro. Mais tarde, Rogel foi acionado na área, acertou lindo cabeceio e obrigou De Paul a fazer linda defesa.
Na reta final, o Everton ensaiou uma leve pressão e levou perigo com Valenzuela. O jogador viu Andújar adiantado, tentou por cobertura, e a bola bateu na parte de cima da rede, com perigo.