*Por Lauren Berger
Após ser anunciado como o novo treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón já está implantando uma verdadeira mudança nos bastidores do clube. Buscando títulos, o técnico impôs novos métodos e costumes na própria rotina de trabalho e até mesmo nas dos jogadores.
Leia mais: Ex-técnico do Santos se envolve em polêmica após clássico
Jorge Jesus pode definir o futuro de Enner Valencia entre Fenerbahçe e Internacional
“Ele é um obsessivo”, dizem as pessoas que encontram-se presentes no centro de treinamento do clube. De acordo com relatos, o treinador chega todos os dias por volta das 6h, a fim de terminar de preparar o treino das 9h. Tudo é feito com riqueza de detalhes. Depois de dirigir o treino, ele almoça no clube e fica até por volta das 18h, na qual trabalha com seus auxiliares.
Após o almoço, Almirón fica analisando vídeos, corrigindo erros e até mesmo diagramando os equipamentos. Ele pediu, inclusive, para ter um escritório no CT, a fim de realizar essas tarefas. Sua metodologia está começando a ser visível. Afinal, os costumes mudaram para os jogadores.
Ao contrário do que acontecia anteriormente após o treino, muitas vezes os atletas iam para as suas casas almoçar. Porém, com o novo treinador, todos ficam no CT em Ezeiza para almoçar. Ele faz com que os jogadores se sentem, comam com calma e interajam entre si. Para estimular o diálogo, ele pede para que todos evitem o uso de celulares. Por fim, ele diminuirá o tempo de acesso da imprensa uma vez por semana.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!