Cada vez mais aumenta o clima de incerteza e preocupação referente as condições sanitárias em relação a prevenção dos clubes argentinos contra a Covid-19. Isso porque, nessa quinta-feira (3), o Boca Juniors afirmou que novos casos do vírus foram detectados no plantel via repetição dos testes PCR em toda a estrutura.
Leia mais: Johnny Herrera aparece com visual novo em jogo do Everton
Miller Bolaños é descartado por presidente do Barcelona de Guayaquil
Ao todo, 18 atletas do elenco profissional e oito funcionários do Xeneize estão com o novo coronavírus sendo que, além de oito assintomáticos, existem seis jogadores somente com sintomas pontuais, porém que já sumiram e outros quatro que apresentam sintomas leves. Como de praxe, a identidade dos mesmos não foi divulgada em caráter oficial.
Do último exame para o atual, o aumento de casos positivos chegou a quatro, deixando não apenas a preocupação natural com o estado de saúde dos mesmos, mas também a possibilidade da equipe de Buenos Aires não ter condições de retomar a disputa da Copa Libertadores no próximo dia 17 de setembro.
Na data em questão, o Boca tem pela frente o Libertad às 21h no Paraguai em grupo onde estão também Caracas (com que o time empatou em 0 a 0 fora de casa na estreia) e o Independiente Medellín, adversário vencido por 3 a 0 pelo Azul y Oro em La Bombonera na segunda rodada.