Mudando de uniforme produzido pela empresa de material esportivo alemã Adidas, o Sport mostrou o novo fardamento durante os treinos da equipe na última terça-feira (22). E a repercussão foi mais negativa do que positiva.
Leia mais: Em planejamento para 2018, dois atletas do Internacional vivem situações opostas
Zagueiro do Grêmio não alimenta conflito por declaração de Mano Menezes
Poucos (para não dizer praticamente nenhum) foram os comentários de torcedores do Leão favoráveis a mudança que coloca não apenas todas as peças em tom azul-claro, mas também as partes preta e vermelha do escudo do clube na mesma coloração.
Enquanto os favoráveis disseram que isso significa uma promoção diferenciada da marca Sport visando aumentar as receitas na venda desse tipo de material, a maioria dos que se manifestaram sobre o assunto foram extremamente críticos principalmente pela remoção das tradicionais cores mais identificadas com o clube de Recife.
Alguns torcedores mais radicais chegaram a fazer uma comparação das cores do novo uniforme de treino do Sport com os famosos personagens da TV e do Cinema “Smurfs”, caracterizados justamente por sua tonalidade azul.
No que se refere ao próximo compromisso dos pernambucanos contra o Grêmio no Rio Grande do Sul, o zagueiro Oswaldo Henríquez se manifestou de maneira positiva pelo elenco ter a semana toda de trabalho antes da difícil missão de bater o Tricolor Gaúcho em Porto Alegre:
“Nós vamos utilizar esse período sem partidas para corrigir os erros e evoluir. Temos que focar tudo nisso. Será importante para o grupo recuperar a parte física, já que estamos em uma temporada muito desgastante. Tenho certeza que saberemos usar esse tempo da melhor forma possível.”