Se antes da Copa América Centenário o técnico alemão Jurgen Klinsmann da seleção dos Estados Unidos estava “na corda bamba” em seu posto, a campanha que levou a equipe as semi-finais do torneio o deixou bem cotado até mesmo para trabalhar novamente no Velho Continente.
Leia mais: Remunerações extras de Francescoli causam desconforto no River Plate
Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
O nome do também ex-técnico da seleção da Alemanha foi indicado como o favorito para ser o novo treinador da Inglaterra, que ficou sem Roy Hodgson após a péssima apresentação do English Team na Eurocopa, sendo eliminado pela Islândia nas oitavas de final.
Segundo publicou nessa semana o jornal inglês Daily Mail, a capacidade que o ex-atacante que marcou época no futebol mundial teve de resgatar o espírito futebolístico vitorioso dos germânicos com a montagem da equipe que ficou em terceiro lugar na Copa de 2006 pode ser justamente o que o selecionado inglês precisa nesse momento.
Caso se concretize a contratação de Jurgen Klinsmann para treinar a seleção da Inglaterra, será o retorno do profissional justamente ao país que viu ele fazer as últimas apresentações ainda dentro das quatro linhas em 1998 com a camisa do Tottenham.
A frente dos Estados Unidos, o técnico europeu faz o seu trabalho mais longo como treinador, estando desde 2011 na função com o aproveitamento de 51 vitórias em 91 compromissos.