Depois de ficar uma semana sem treinador com a saída do cargo por parte do argentino Pablo Guede, o chileno Héctor Tapia foi apresentado ontem (24) como o novo treinador do Colo-Colo em entrevista coletiva.
Leia mais: Técnico do Santa Fe afirma que “os brasileiros temem a altitude”
Ibrahimovic recebe a visita de Ronaldo Fenômeno no Los Angeles Galaxy
Em meio a respostas acerca de como vê o time e possíveis modificações no esquema de jogo, Tapia contou que, quando o hoje experiente zagueiro Julio Barroso chegou ao clube no ano de 2014, chegou a emprestar o seu uniforme para o atleta completar as atividades.
Aproveitando o gancho em relação a Barroso, recentemente afastado do time titular tendo jogado pela última vez em 5 de abril, o novo técnico do Cacique garantiu que reconduzirá o atleta de 33 anos de idade a uma posição de mais proximidade com o restante do plantel.
“(Barroso) É muito importante para nós. Necessitamos somar a todos, não separar. Se queremos conseguir resultados, todos temos que estar alinhados, para a Copa (Libertadores) e para o torneio (Apertura).”
Essa será a segunda passagem de Tapia como treinador do Colo-Colo já que, entre dezembro de 2013 e junho de 2015, o ex-jogador do clube comandou a equipe em 57 partidas com 39 vitórias, sete empates e 11 derrotas.