Na mesma semana, dois integrantes de seleções sul-americanas foram diganosticados com Covid-19. Isso porque, além do auxiliar técnico da seleção paraguaia, Gustavo Barros Schelotto, quem também testou positivo para a doença foi o novo treinador da seleção do Uruguai, Diego Alonso.
Leia mais: Astro sul-americano toma decisão sobre futuro da carreira
Buffon revela o desejo de atuar em duas ligas da América; saiba quais são
Através de comunicado emitido pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), a informação não foi apenas confirmada como também o órgão detalhou de que forma se encontra o estado de saúde do novo comandante charrúa que sequer foi oficialmente apresentado na função. Fato esse que ocorreria, justamente, nesta quinta-feira (23).
“Diego Alonso se encontra passando pela enfermidade sem sintomas e com total normalidade. Nos próximos dias, a AUF comunicará a nova agenda da trabalho”, disse a entidade em parte do comunicado.
As atividades a serem exercidas pelo novo técnico da seleção uruguaia visam, principalmente, recuperar a equipe do cenário complicado nas Eliminatórias. Restando quatro rodadas para o término da disputa, a Celeste está em sétimo lugar com 16 pontos, um atrás do Peru, quinto colocado e que ocupa a vaga destinada para a repescagem.