Detalhes burocráticos como a aprovação nos exames médicos e a assinatura contratual separam o meio-campista Óscar Romero de ser efetivamente considerado como o mais novo reforço do Boca Juniors para a temporada 2022. A expectativa é de que o contrato a ser assinado pelo atleta tenha duração de dois anos.
Leia mais: Na expectativa para a volta dos campeonatos, Matheus Favali destaca momento na Europa
Ajax indica que vai comprar dois talentos da América do Sul
O jogador paraguaio chegou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18) a cidade de Buenos Aires justamente para cumprir os trâmites em questão e, com tudo certo, se tornar o quanto antes opção para o técnico Sebastián Battaglia.
Em palavras ditas ainda no aeroporto de Assunção, antes mesmo de embarcar para a Argentina, Óscar já falava como atleta Xeneize onde a chance de atuar em um clube com a expressão do Boca Juniors e as conversas que convergiram para o acordo foram alguns dos temas.
“Foi Román (Riquelme) que se comunicou comigo. Ele se comportou muito bem, o tratou foi muito bom, então aconteceu rápido. Também o fato de ser o Boca seduz muito o jogador com os desafios que tem esse ano, sabendo que jogará muitas coisas importantes”, disse Óscar Romero.
“Estou muito contente, é uma instituição muito grande da América do Sul, então estou com muita ilusão. É uma responsabilidade linda, gosto deste tipo de desafio, então vou com muita gana. Espero fazer bem as coisas”, agregou.
Antes do atleta na reta final da confirmação do acerto, o Boca Juniors já trouxe outros quatro reforços: o goleiro Leandro Brey, o zagueiro Nicolás Figal, o meio-campista Pol Fernández e o atacante Darío Benedetto.