Um dos nomes mais impactantes ligados ao Corinthians, nas últimas semanas, foi o do atacante Gabigol. Ao ponto, aliás, de um jornalista apontar que a negociação junto ao Flamengo estava em caráter avançado para ser sacramentada.
Leia mais: Martín Rodríguez analisa futuro com sondagens do Brasil
James Rodríguez poderia ter reforçado Manchester City ou PSG
Em entrevista dada para a Rádio Bandeirantes, o presidente recém-eleito do clube, Augusto Melo, foi questionado sobre o planejamento do clube para a janela de transferências. E, nesse momento, ele mencionou, além de Gabigol, nomes como Soteldo e Marcos Leonardo, do Santos.
Porém, em nenhum dos casos, Augusto apontou a existência de qualquer negociação em aberto, pelo contrário. Para ele, apesar de ser peças que ‘tem a cara do Corinthians’, há o reconhecimento de que são operações muito difíceis de serem concretizadas.
“Tem vários jogadores que têm a cara do Corinthians. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol. Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. Soteldo é um jogador muito bom, o Marcos Leonardo, enfim, tem muitos que a gente gosta e gostaria de ver com a camisa do Corinthians”, exemplificou.
Cássio fica?
O goleiro Cássio também teve sua situação abordada na entrevista. Apesar de contrato vigente até 2024, o camisa 12 chegou a falar em tom de dúvida sobre sua continuidade no clube logo depois do revés sofrido na Neo Química Arena, contra o Internacional.
“Uma surpresa quando vi essa entrevista, porque o Cássio tem contrato até 2024. É um ídolo, não tem nenhum comentário. Inclusive se quiser carreira para frente no Corinthians (após a aposentadoria), se depender de mim, pode ter. Mas fico muito feliz que o Corinthians esteja muito bem servido de goleiros. O Carlos Miguel também é excelente, tem contrato e queremos que permaneça. O Cássio já tem certa idade, e o Carlos Miguel tem de estar preparado”, avaliou Augusto Melo.