*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Recentemente, a Fifa criou um plano para diminuir o intervalo de tempo entre uma Copa do Mundo para outra. Contudo, a proposta parece não ter agradado as demais entidades de futebol. Na última sexta-feira, 10, a Conmebol divulgou um comunicado se opondo.
Leia Mais
- Melou! Ex-alvo do São Paulo, atacante argentino recusa gigante sul-americano
- Imprensa argentina já coloca Daniel Alves no Boca Juniors
- Com Copa no currículo, jogador deixa a Premier League rumo ao futebol colombiano
Entre um dos pontos, a Conmebol pontua que haveria uma banalização na Copa do Mundo. Dessa forma, diminuiria a exclusividade e a exigência. Além disso, afirmam que não haveria um real motivo para essa alteração, completando que prejudicaria o calendário de preparação das seleções.
Ainda também, a Conmebol afirma que não foi chamada pela Fifa para discutir sobre a alteração. “Embora em algum momento a Conmebol tenha apoiado o projeto em questão, análises técnicas mostraram que ele é altamente inviável”, informou.
“Por isso, nas atuais condições, ratifica o seu apoio ao modelo atual da Copa, com os seus termos e mecanismos de classificação, considerando-o coerente com o espírito que animou aqueles que idealizaram e fundaram esta competição”, completou.