Novo estádio do Cerro Porteño ganha os últimos retoques

Foto: Divulgação

O Cerro Porteño, um dos clubes mais tradicionais do futebol na América do Sul, vive uma expectativa muito grande. Dentro de 60 dias, o seu remodelado estádio será reinaugurado e promete ser uma das arenas mais modernas do continente.

Leia Mais: Falcao García renova vínculo com Monaco por mais três temporadasGoleiro do Dallas FC é disputado pelas seleções do México e EUA

Em entrevista à agencia EFE, o presidente do clube, Juan José Zapag, falou um pouco sobre a nova casa e toda a estrutura que ficará disponível aos jogadores do Ciclón.

“Estamos longe de ter um futebol profissional no Paraguai e por isso estamos apostando nossas fichas nesse estádio. É um passo a frente dos nossos principais rivais e que certamente terá resultado dentro de campo”.

“Além do campo de jogo e a arquibancada que será maravilhosa, as instalações internas como academia para os atletas, ginásio, sala de recuperação e concentração antes dos jogos, deixa o Cerro Porteño em outro patamar”, expressou o dirigente.

Conhecida pela imprensa paraguaia como “La Nueva Olla Monumental”, o estádio terá uma grande ampliação nas arquibancadas. Construído em 1970, a casa do Ciclón tinha capacidade para 24 mil pessoas antes das obras. Agora, ele terá 45 mil lugares disponíveis e será o maior do Paraguai. O custo da obra ficou na casa dos US$ 20 milhões.

error: Futebol Latino 2023