*Por Danilo Di Grado
Na noite da última sexta-feira, Sportivo Ameliano e Nacional entraram em campo para a disputa da grande final da Copa do Paraguai, no estádio Villa Alegre, em Encarnación.
Leia Mais: Técnico latino procura Pep Guardiola para ‘estágio’
Com problemas fora de campo, astro se retira de time sul-americano
E quem se deu melhor foi o Sportivo Ameliano. Com a bola rolando, apesar da insistência de ambos os lados até meados dos 30 minutos, o Azulado, momentos depois, aos 35, finalmente inaugurou o placar com Elias Sarquis, segurando o resultado parcial até o término da primeira etapa.
Já no segundo tempo, precisando reverter a situação, o Nacional foi para cima em busca do empate retornando a campo com uma alteração. Com isso, logo aos 11 minutos, conseguiu encontrar seu gol com Facundo Bruera, igualando o marcador, fazendo com que o 1 a 1 fosse mantido levando o jogo para as penalidades.
Nas cobranças, apesar de sair atrás logo no início, o Sportivo Ameliano reverteu a situação e, com o placar de 4 a 3, garantiu o título da competição com direito a muita festa.
Apesar da derrota, o El Tricolor agora volta suas atenções ao Clausura do Campeonato Paraguaio. O time ocupa a vice-liderança com 44 pontos, um a menos que o líder Olimpia, com 45, faltando duas rodadas para o encerramento.
