Nos pênaltis, São Paulo tira Ceará e está na semifinal da Sul-Americana

nos-penaltis-sao-paulo-tira-ceara-e-esta-na-semifinal-da-sul-americana-Futebol-Latino-10-08
Foto: Kely Pereira/AFP

Na partida de volta pelas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo assegurou sua passagem onde, perdendo por 2 a 1 no tempo normal, foi mais preciso nas cobranças de pênalti e se qualificou para duelar com outra equipe brasileira, o Atlético-GO.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Falcao García desmente fake news na rede social; confira
Frustrante! Soteldo apresenta números ruins após sair do Brasil

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Vozão apostou em marcação alta e busca pelos espaços nos lados de campo para envolver a marcação são-paulina, algo que chegou a funcionar nos primeiros minutos com a grande oportunidade onde o atacante Stiven Mendoza parou em boa intervenção de Felipe Alves no chute cruzado.

Todavia, após o início promissor do time anfitrião, aos poucos o Tricolor foi conseguindo se assentar no confronto onde, apesar de não assumir todas as ações da partida, conseguiu diminuir a pressão cearense e criou também uma ótima chance de ampliar com Galoppo, após jogada individual de Igor Vinícius no lado direito, bateu pra fora mesmo com ângulo e chegando de frente pra meta defendida por João Ricardo.

Em confronto onde a posse de bola era maior do lado do Alvinegro, mesmo sem ser amplamente criativo, o Ceará não apenas conseguiu um gol com Lima (anulado por conta de impedimento), mas também um lance onde a bola aérea foi explorada dentro da área para, efetivamente, abrir o marcador. Em bola dominada dentro da área por Richardson, o meio-campista escapou bem da marcação e cruzou na medida para Mendoza, ganhando no alto de Igor Vinícius, e testando no canto oposto de Felipe Alves.

Segundo tempo

Nove minutos. Foi esse o tempo que, retornando do intervalo com imposição territorial e movimentação ofensiva, o time visitante se recolocou em vantagem na eliminatória quando Calleri serviu Igor Vinícius que, driblando Victor Luis, tocou por baixo de João Ricardo. 1 a 1 na Arena Castelão.

Sem esmorecer com o fato de estar novamente atrás, o Vozão retomou a ideia de jogo com maior atitude e, em bela batida de fora da área de Guilherme Castilho, recolocou os anfitriões na disputa. Depois de cruzamento onde Wellington afastou mal, o camisa 5 chutou muito bem, no extremo canto esquerdo de Felipe Alves que não chegou a tempo de defender.

O tento fez bem a equipe dirigida por Marquinhos Santos, fazendo com que o ímpeto na busca pela qualificação ainda no tempo normal levasse o Alvinegro durante boa parte do tempo complementar. Mas, apesar disso, o confronto entre Tricolor e Vozão foi para as penalidades máximas.

Na marca da cal, a eficiência da equipe que já havia passado pela mesma situação na Copa do Brasil e eliminou o Palmeiras falou mais alto. Com o agregado de 6 a 5, chegando as cobranças alternadas, coube a Patrick encerrar a série e carimbar a vaga são-paulina na semifinal da Sul-Americana.

error: Futebol Latino 2023