Nos pênaltis, São Paulo bate o Atlético-GO e vai à final da Sul-Americana

Patrick_08_09_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

O placar de 3 a 1 para o Atlético-GO no jogo de ida, pelas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, de fato, não foi o que o torcedor do São Paulo mais esperava. No entanto, a torcida Tricolor confiou no time e lotou as arquibancadas do estádio do Morumbi nesta quinta-feira (8), acreditando em uma possível virada. Tendo melhor volume de jogo, os comandados de Rogério Ceni mostraram sua força ao fazer 2 a 0 no tempo normal, com ambos os gols marcados por Patrick, levando a decisão para os pênaltis, batendo os goianos por 4 a 2 com direito a muita festa.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Sebastián Beccacece toma decisão inesperada sobre o seu futuro
Ônibus da torcida do Velez foi apedrejado no Maracanã

CALENDÁRIO

Agora, o São Paulo decidirá o título da competição continental diante do Independiente del Valle, que eliminou o Melgar, na última quarta-feira. O confronto único entre brasileiros e equatorianos será disputado no dia 1º de outubro, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

PRIMEIRO TEMPO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do São Paulo não demorou muito tempo para mostrar que não daria vida fácil ao Atlético em pleno Morumbi. Com isso, logo aos 4 minutos, Luciano finalizou forte para a defesa do goleiro Renan, que acabou dando rebote, fazendo com que Patrick, sem marcação, abrisse o marcador para festa da torcida.

Aproveitando o momento, o Tricolor não diminuiu o ritmo. Até que aos 14 minutos, Calleri tratou de ampliar para os donos da casa. Entretanto, o tento do atacante acabou sendo anulado por conta de uma falta do camisa 9 sobre Klaus, frustrando a todos. Na sequência, Rogério Ceni foi obrigado a fazer sua primeira troca ao tirar Gabriel Neves, que deixou o campo lesionado, para a entrada de Pablo Maia.

Com o tempo passando, o São Paulo seguiu tentando encontrar o segundo tento na expectativa de acabar com a vantagem do Dragão. Sendo assim, até a reta final da etapa, os mandantes desperdiçaram boas chances, além do time goiano, que nas vezes em que chegou ao seu campo de ataque, acabou esbarrando no goleiro Felipe Alves que mostrava segurança nas defesas.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o São Paulo seguiu com uma postura mais ofensiva, tentando manter a pressão para cima do Atlético. Apesar de não conseguir converter em gol nos primeiros movimentos, aos 17 minutos conseguiu encontrar seu segundo tento no jogo, outra vez com ele, Patrick, desta vez aproveitando cruzamento Alisson, se antecipando ao seu marcador sem chances para o camisa 12.

O gol incendiou de vez a torcida que passou a acreditar em uma virada heroica. Sendo assim, ambos os treinadores resolveram apostar em algumas mudanças com Rogério colocando Galoppo e Talles em campo, enquanto Eduardo Baptista optou pelas entradas de Churín e Shaylon. Porém, até os acréscimos dados pela arbitragem, os donos da casa ainda tentaram apostar suas últimas fichas, mas a decisão da vaga acabou indo para as penalidades.

Nas cobranças, o São Paulo levou a melhor por 4 a 2, com direito a muita festa por parte dos jogadores, além da torcida.

error: Futebol Latino 2023