Foi sofrido, mas após empatar no tempo normal e prorrogação por 1 a 1 com a Costa Rica, o México venceu nos pênaltis por 5 a 4 e está na semifinal da Copa Ouro.
Leia Mais: De virada, Haiti derrota Canadá e está na semifinal da Copa Ouro
Por onde anda Kléber Gladiador, ex-São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba
O duelo
A etapa inicial teve pouca chance de ambos os lados. Diante de duas defesas bem postadas, os ataques não conseguiam produzir e os goleiros não trabalhavam.
Quando tudo parecia que iria para o vestiário sem gols, Raul Jiménez resolveu aparecer. Após jogada pela direita, o camisa 9 recebeu na grande área e bateu sem chances para o goleiro, 1 a 0 México.
Na etapa final a Costa Rica se lançou ao ataque, porém quase não conseguia assustar. Em erro da defesa mexicana, Joel Campbell avançou com a bola e na hora do chute acabou calçado por Rodríguez. O árbitro não teve dúvidas e deu pênalti. Na cobrança, Bryan Ruiz encheu o pé e deixou tudo igual, 1 a 1.
O gol despertou o México que criou duas ótimas oportunidades com Raul Jiménez. Na primeira, o camisa 9 completou o cruzamento para fora. Na segunda, ele parou no goleiro Moreira.
Prorrogação
No tempo extra o jogo permaneceu corrido e apenas uma chance clara surgiu ao longo dos 30 minutos. Em bela jogada pela direita, Lean invadiu a grande área e tocou para McDonald, que bateu de primeira e Ochoa evitou o gol da Costa Rica com uma defesa fantástica.
Pênaltis
Na marca da cal melhor para o México. Guillermo Ochoa pegou a cobrança de Fuller e a Tri venceu por 5 a 4.